Podemos até perder o foco, mas estaremos sempre de olho.

9 de maio de 2010

O Viral da Bolsa do Orkut

Nessa última semana muitas piranhas internautas da tão estimada rede social da família brasileira, o Orkut, estavam a compartilhar com os coleguinhas pequenas mensagens do tipo: "na cama, no sofá, na mesa.". Minha homepage estava infestada dessas frases, e eu fiquei por um bom tempo (uns dois dias, o que já é muito para os parâmetros contemporâneos) quebrando cabeça e imaginando que diabos isso significava. Os comentários maliciosos que seguiam deixavam alguma pista, mas não acreditei quando vi certas moçoilas publicando na rede os lugares nos quais praticavam suas simulações reprodutivas.

Então, iniciei uma longa jornada (de 20 segundos, aproximadamente) e fui procurar nos lugares mais improváveis (no Yahoo!Respostas por exemplo) alguma satisfação para o meu dilema. Acabei descobrindo que "na cama, no sofá, na mesa" se referia na verdade às mobílias nas quais as refinadas ladies deixavam suas bolsas. Motivo para rir? Acho que não preciso responder.

Por isso idealizei um novo viral especialmente dedicado ás pessoas que tenham níveis de percepção e conveniência acima de -2 (em uma escala que acabei de inventar), o qual põem em xeque a seguinte questão: "Em quais lugares a juventude do Brasil provavelmente esqueceu o bom senso?" A resposta fica a seu critério. Quem sabe você não lembra onde deixou o seu?






Case: Repercussão do viral na Vila do Chavez. 

7 comentários:

  1. Caro aluno... pensei rápido,mas k entre nós, pra gente esquecer de algo em algum lugar, é preciso antes de mais nada, tê-lo. Não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. A tendência pela decadência cultural dos jovens está, mais uma vez, ativa através dessa pandemia web-viral. Os sites de relacionamento e de entretenimento superficiais, “roubam-lhes” o senso critico. Em busca de divertimento seguem uniformes para esta moda que n possui conexão alguma com o entretenimento.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, isto é uma realidade.
    Mas eu acho que existem tantas coisas mais chocantes em relação a nossa juventude que mereciam de fato a nossa atenção do que brincadeiras bestas como essa.
    Eu por exemplo também coloquei no Orkut, e é aquilo brincadeira de meninas e vocês são homens e nunca vão entender o que nós fazemos.

    ResponderExcluir
  4. Aqui ninguém está negando as coisas sérias da vida, ou da realidade nua e crua. O fato é que este acontecimento é também algo sério, afinal são estas ou estes jovens que terão, ou deveriam ter, senso crítico para com a realidade da vida e tudo o mais. Mas não... preferem brincar. Essa pode ser uma escolha sem volta, uma escolha que sendo brincadeira séria ou não afetará a todos, homens ou melheres. Afinal problemas sociais n~çao escolhem credo, gênero, cor.....

    ResponderExcluir
  5. “Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman.” (SIMPSON, Homer)

    ResponderExcluir